Barra de Proteína Caseira

Receita de barra de proteína caseira, sem açúcar e muito proteica! A melhor parte de fazer a sua própria barrinha é que você sabe exatamente os ingredientes que têm nela. Infelizmente a maioria das industrializadas, além de serem compostas por proteínas de baixa qualidade, também contém açúcares, corantes, adoçantes e sabe-se lá o que mais né? 🙁 Então melhor não arriscar!

Já a sua não tem como desconfiar, basta optar por um whey protein de alta qualidade e que seja gostoso que sem dúvidas a sua barra de proteína caseira vai ficar TOP! 😉

Segue o passo a passo dessa receitinha que não tem erro! Além de ser super fácil de fazer, fica muito saudável e também rica em fibras.

 

Ingredientes:

– 120g de Whey Protein

– 100g de Pasta de Amendoim

– 100g de Aveia

– 4 Claras de Ovo

– Amêndoas Picadas

 

Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes em uma tigela.

Abrir a massa em uma forma untada com óleo de coco. Vale passar um pouquinho do óleo de coco nas mão para a massa não colar!

Colocar no forno pré aquecido 180 graus por 30 minutos aproximadamente.

Após esfriar é só cortar em retângulos.

Barra de Proteína Caseira

A barra de proteína caseira é uma ótima escolha para consumir no pós treino, pois é extremamente proteica, proporciona energia devido ao carboidrato da aveia e a ainda auxilia na perda de peso, pois as amêndoas, além de carregarem muitos nutrientes, são ricas em gorduras monoinsaturadas que são responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. Mas também não vai sair por aí comendo barrinha que nem louco né? Porque em exagero engorda, viu?

As barrinhas acabam sendo uma excelente opção para substituir o famoso shake de whey, especialmente se você tem um dia a dia corrido. Então faça uma formada, corte em pedaços e guarde na geladeira, assim você pode ir consumindo aos poucos.

 

Experimentem e depois deixem um comentário aqui pra gente contando como ficou a barrinha de vocês!

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *