Kettlebell Swing

Oi gente! Hoje queremos falar sobre um exercício que nós amamos fazer, o Kettlebell Swing! Mas afinal, o que é isso?

 

O Kettlebell Swing é um movimento básico do crossfit, mas antes de falar desse exercício, vamos explicar o que é um Kettlebell.

 

O Kettlebell é um é peso de musculação de origem russa, semelhante a uma bola de canhão, porém com uma alça. Diferente dos halteres normais, seu centro de gravidade que fica na parte de maior peso e fora do pegador, nos leva a desenvolver pequenos movimentos circulares para movê-lo em seu trajeto sempre que deslocarmos ele.

 

O Kettlebell Swing é um movimento que consiste em deslocar o peso como um pêndulo, sempre mantendo o deslocamento da massa em um arco imaginário, com a sua parte mais pesada girando para fora. O movimento é composto por uma flexão e uma extensão de quadril, forte e rápida produzindo “balanços” com o quadril e projetando o equipamento para frente, sendo o papel dos membros superiores apenas oferecer estabilidade.

 

Treinão 🔝 de hoje com direito a muito suor 💦 E pra finalizar o wod, 60 ktb american swing 💪

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Quais são os benefícios do Kettlebell Swing?

São diversos os benefícios do Kettlelbell Swing. Além de proporcionar um elevado gasto calórico, pois aciona diversos grupos musculares, também proporciona um aumento da resistência da força, estabilidade e mobilidade, aumento da capacidade cardiovascular, potência, força, resistência, coordenação, equilíbrio, concentração e flexibilidade. Ao realizar um movimento correto de swing, pode-se notar um grande trabalho de glúteos, quadríceps e coluna vertebral, tanto no inicio do movimento por manter a base do agachamento, como no trajeto, pois o deslocamento força muito o CORE, que se adapta para manter sua posição de base. O Kettlelbell Swing contribui muito no fortalecimento dessas regiões, que são consideradas as mais frágeis do corpo.

 

Não tente realizar esse exercício sozinho! O ideal é você treinar junto com um instrutor que tenha conhecimento e que possa passar a técnica correta, caso contrário, poderá ocorrer lesões e não queremos que isso aconteça, não é mesmo? Vamos trabalhar nosso corpo, mas sempre com a ajuda de profissionais! E aí? Gostaram desse post? Se tiverem dúvidas, críticas, ideias ou sugestões, deixem um comentário aqui pra gente que vamos adorar!

 

Beijos e bora treinar!

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