Pão sem Farinha Low Carb

Quem aí também ama um pãozinho? Agora imagina poder comer esse pãozinho sem culpa? Esse é um pão sem farinha low carb, melhor impossível né? Essa receita é muito simples e agrada qualquer paladar! É fit, funcional e uma delícia!

pão low carb

Ingredientes:

3 xícaras de chá de aveia

3 ovos grandes

200 ml de iogurte natural

1 colher de sobremesa de fermento

 

Modo de Preparo:

Misture com um garfo todos os ingredientes.

Coloque em uma forma retangular untada com um pouco de manteiga e farinha de aveia. Se usar forma de silicone, não precisa untar.

Leve ao forno (200ºC) por aproximadamente 40 minutos. O tempo poderá variar de acordo com cada formo.

Depois é só desenformar e se deliciar!

Você pode preparar um sanduíche, fazer na torradeira, usar mel…

Use a imaginação para adicionar outros ingredientes na receita também! Você pode adicionar banana com canela para ter um pão docinho. Pode adicionar algumas oleaginosas ou frutas secas. Enfim, uma infinidade de opções!

pão sem farinha low carb

Antes de finalizar o post, gostaria de falar um pouco aqui sobre a dieta low carb., pois muitas pessoas têm dúvidas se a aveia é considerada um alimento low carb.

Vale lembrar que a base teórica de uma dieta low carb é uma dieta com alimentos que não alterem a insulina no sangue, ou seja, com alimentos de baixo índice glicêmico.

Quando a insulina no sangue sobe, nosso corpo para de queimar gordura e começa a armazenar, porém se mantermos a insulina baixa, o corpo começa a queimar gordura como fonte de energia.

A aveia tem um índice glicêmico baixo e portanto ela é sim considerada um alimento Low Carb e pode ser consumida em dietas de emagrecimento 😉

Sendo assim, bora fazer o pãozinho!

Não esqueçam de nos contar aqui quem fizer, como fizeram, o que adicionaram na receita e o que acharam da receita, ok?

Esperamos que gostem!

Beijos

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