Pizza Funcional

Quem aí ama pizza? Acho que não exite uma alma se quer que não não seja louco por essa maravilha! Mas já pensaram em experimentar uma pizza funcional em uma versão super saudável e ainda por cima fit? Essa receita de pizza funcional foi feita com massa de brócolis, frango e farinha de linhaça dourada e você pode colocar o recheio que quiser! Apenas lembre-se de escolher recheios mais saudáveis e menos calóricos, assim você poderá comer essa pizza sem culpa e quantas vezes tiver vontade. Perfeito né? Então anota aí a receita, pois além de tudo, a pizza funcional é suuuper fácil de fazer!

 

Ingredientes:

– 250 gramas de frango cozido e desfiado

– 125 gramas de brócolis cozido (pode substituir por couve-flor se desejar)

– 04 colheres de sopa rasas de farinha de linhaça dourada

– Sal a gosto

– Temperos e especiarias a gosto

 

Modo de Preparo:

Em um processador, bater bem todos os ingredientes até que tenha uma consistência de pasta. A massa não deverá conter pedaços de frango ou brócolis!

Após atingir a consistência desejada, abra a massa em uma forma antiaderente untada com um pouquinho de gordura de coco ou óleo de coco.

Levar ao forno pré-aquecido à 200ºC por aproximadamente uns 5 minutos, apenas para a massa dar uma pré-assada.

Colocar o recheio que desejar (basta usar a imaginação!) e voltar para o forno por mais 15 ou 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada por baixo.

 

Para a nossa pizza funcional, nós usamos um tomate batido com meia cebola para o molho e recheamos com queijo mussarela, frango desfiado, tomate, cebola e azeitonas. Ficou extremamente deliciosa e a sensação que dá é que você está comendo uma pizza de verdade!

 

Nós amamos essa receita e com certeza ela vai fazer parte do nosso cardápio eternamente, principalmente nas sextas-feiras que pedem uma pizza, não é mesmo?

 

Quem gostou, não esquece de comentar aqui!

 

Beijocas e boa pizza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *