Salgado Maromba

Pra quem tem dúvidas do que comer no pré-treino, o salgado maromba é uma excelente opção, pois é feito com frango e brócolis que são alimentos essenciais pra quem deseja ter um bom rendimento nos treinos, e principalmente para quem busca hipertrofia.

 

O frango por ser uma fonte rica em proteína, pois é ela que fornece os aminoácidos que são a base para o aumento dos músculos. Já o brócolis, além de ser pouquíssimo calórico, também é rico em fibras, cálcio, minerais, potássio, ferro, zinco e vitaminas, que são responsáveis por inúmeros benefícios para nosso corpo, sendo um deles o auxílio na recuperação muscular após o esforço físico.

 

Então bora fazer esse salgado maromba e realizar um treino beeem pegado? Segue o passo a passo que não tem erro! É super fácil e rápido e precisa de poucos ingredientes.

 

Ingredientes:

– 300gr. de frango cozido e desfiado

– ½ brócolis cozido

– Farinha de linhaça dourada para empanar

– Sal a gosto

– Pimenta a gosto (a pimenta caiena, além de deliciosa, é ótima para acelerar o metabolismo).

 

Modo de Preparo:

Passar no processador o frango e o brócolis até formar uma massa.

Temperar a massa com um pouquinho sal rosa, pimenta e outros temperos que desejar.

Fazer bolinhas em um tamanho mediano e empanar na farinha de linhaça.

Levar ao forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos. O tempo poderá variar de acordo com a potência de cada forno. O ideal é ir olhando de tempo em tempo, cuidando para não queimar.

Depois é só tirar do forno, esperar esfriar um pouquinho e pronto!

Quem quiser pode aumentar a quantidade e congelar parte da massa, mas já deixa as bolinhas prontas, porque quando bater a vontade é só tirar do freezer e assar 😉

 

Quem fizer o salgado maromba conta aqui pra gente, ok?

 

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *